Vítimas das águas

Irmãs gêmeas morrem afogadas em balneário de Rosário do Sul

Patric Chagas

Duas irmãs gêmeas, Tamires e Tainara Saraiva dos Reis, 12 anos, morreram na tarde desta quarta-feira, no Rio Santa Maria, na Praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, elas tomavam banho no local, acompanhadas de duas amigas, de 11 e 15 anos, quando as quatro começaram a se afogar.

Os bombeiros foram acionados por volta das 14h30min. Quando chegaram ao local, as duas amigas das gêmeas haviam sido retiradas da água por populares. Porém, as irmãs continuavam desaparecidas.

Uma guarnição com três bombeiros foi até o balneário e se juntou aos populares que usavam barcos particulares nas buscas.

Cerca de duas horas depois, por volta das 16h45min, o corpo de Tamires foi localizado a cerca de 300 metros da Praia das Areias Brancas. As buscas à irmã dela seguiram até por volta das 19h30min, quando o corpo foi encontrado.

Local onde meninas se afogaram é perigoso

Segundo os bombeiros, o local onde o grupo se afogou fica no final da área de camping do balneário e não seria área de banho.

O trecho do rio que passa perto da ponte General Abreu seria fundo e tem diversos poços e pedras escorregadias, o que pode ter contribuído para que as meninas se afogassem. As amigas que foram retiradas da água com vida foram para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e passam bem.

Até as 19h55min, não havia informações sobre velório e enterro das gêmeas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Conclusão da Avenida Hélvio Basso está prevista para sexta-feira

Próximo

Prefeitura de Santa Maria deve promover recadastramento urbano

Geral